quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sensei Cristiano Lazzarini "Titi" no Fala Sensei



A coluna dessa semana é mais que especial. Convidei o Sensei Cristiano Lazzarini "Titi" para escrever para o nosso Blog e vejam que presente ele nos mandou. Obrigado, somos irmãos de kimono!


"Bom dia galera,


Meu nome é Cristiano Lazzarini, também conhecido como "Titi" no meio das lutas. Tenho uma trajetória que hoje, olhando pra trás, sinto orgulho, mas vejo que poderia ter chegado mais longe no MMA. No Jiu Jitsu sou bi mundial, tetra panamericano, tri brasileiro e campeão europeu, ganhei também campeonatos sem kimono, tendo incusive sido campeão da seletiva para o ADCC. No mma tenho um record de 8-2. Mas estou falando um pouco de mim, apenas para ilustrar essa passagem na minha vida esportiva, que relato a seguir.


Acompanho de perto todos os eventos de MMA! Certa vez vi um atleta muito forte e disposto lutando no WFE...esse cara me chamou a atenção por ter um jogo parecido com o meu.


Era o campeão do evento, Bruno Carioca... o tempo passou e o promotor do Brasil Fight, evento no qual eu luto na minha cidade, Belo Horizonte, me ligou e perguntou se eu lutava com o Bruno. Na hora aceitei a luta!! Sabia que seria um grande desafio e uma grande luta, como realmente foi.


Fizemos uma grande batalha. Mesmo saindo com a derrota, a luta me provou que estou pronto para qualquer batalha, visto que apaguei com um cruzado, "fraquinho" do Monstro rsrsrs, aos 20 segundos de luta e consegui voltar bem. Depois da luta a vontade de uma revanche não saia da minha cabeça de jeito nenhum. Eis que um dia estava aqui no escritório (trabalho com minha família) e me chega um convite do professor Zé Mário pra ajudar o Bruno nos treinos para sua estreia no Bellator... A vontade da revanche já não era mais a mesma e achei muito legal esse convite, ainda mais que partiu do próprio Bruno.


Arrumei a mala e parti pra Lauro de Freitas, próximo a Salvador, local do QG da Zé Mário Team. Fui muito bem recebido pela equipe, que depois viraria família mesmo! Os treinos com o campeão Bruno foram excelentes e logo vi que ele tem uma virtude, além de todas que eu já sabia, para ser um grande campeão: determinação e vontade de aprender tudo! Não que eu tenha mostrado nada demais, mas tudo ele tentava fazer, sempre perguntando, interessado e focado. Vi a importância de um líder para a equipe! O Zé Mário comanda tudo, um misto de paizão e general! Me senti em casa logo no primeiro dia! Alexandre, Luisinho, Bruno, Orelha e todos da equipe foram muito gente boa e atenciosos comigo.


Moral da história: de uma batalha de 3 rounds de porrada, da vontade de uma revanche, surgiu uma parceria e uma amizade muito grande! Um carinho por todos da ZMT!


Hoje tenho vocês como irmãos!! Sempre vou ajudar nos treinos do Bruno! Minha academia está aberta para vocês e em breve estarei aí novamente!!


Abracos a ZMT!!! OOOOSSSSSSSSS"



Parceria firmada dentro do octogon!!!

2 comentários:

  1. Aos que não conhecem a história quase uma estória, posso relatar que jamais respeitamos, estudamos e treinamos tanto para enfrentar um adversário como o Cristiano Lazzarini.
    Amigos alem de sua extrema qualidade técnica e espírito vitorioso o Titi é como se fosse uma lenda em BH, amado por muitos e respeitados por todos! Tivemos alem de tudo muita sorte nessa luta, para dizer melhor, sorte dupla, ganhamos essa “luta” e recebemos como premio de Deus a oportunidade de conhecer uma pessoa como esse rapaz, um ser em extinção.
    Poder desfrutar de sua amizade e uma honra para todos da ZMT...... Um depoimento como esse é o suficiente para dizer que tudo valeu a pena, ter o reconhecimento e o respeito de uma pessoa como você integra e competente, que se doa em detrimento do crescimento dos outros é o maior premio que poderíamos ter conquistado..
    ZMT e Cristiano Lazzarini Team- Unidos por uma batalha, inseparáveis pela honra.
    Oss.

    ResponderExcluir

Osss! Obrigado pelo comentário. Em breve ele será publicado.