terça-feira, 11 de outubro de 2011

Opinião

Depois do treino de ontem decidi me pronunciar. Já vinha incomodado com alguns comentários e decidi que é hora de dar a minha opinião. 
Tenho ouvido constantemente conversas de que o Jiu Jitsu está na UTI aqui na Bahia. E sinceramente, discordo. Vou explicar.
Tudo bem que disputar espaço com o MMA é complicado. O octogon é cheio de glamour. O MMA virou esporte profissional, os lutadores bem sucedidos desfilam em seus ternos Armani e carros importados. Até a Globo que era contra está na briga para transmitir o UFC agora.
Ontem, ao chegar na academia encontrei o parceiro de treino Eric "Parrudo" dando aula de MMA para uma turma só de mulheres. Na sequência, o octogon da Zé Mário Team (sim, temos octogon fixo no nosso CT!) deu espaço aos nossos atletas top, que farão lutas até o final do ano. Gente de "responsa" como Siriguela, Sardinha, Guido, Parrudo... e tantos outros para quem os holofotes ainda não se acenderam, mas que têm um papel fundamental na preparação da tropa de MMA da Zé Mário Team.
Só que no mesmo momento que acontecia o treino de MMA, o nosso Dojô (que não é pequeno), estava lotado. E na sua maioria eram iniciantes, gente querendo aprender Jiu Jitsu. Renovação. A Arte Suave é a base da nossa academia. E mesmo que ali no Dojô tivessem ontem garotos treinando com o pensamento de futuramente serem estrelas do MMA, a base deles será o Jiu Jitsu. 
Então senhoras e senhores, me perdoem os que não concordam, mas o Jiu Jitsu continua muito vivo. E vai continuar dando muitos frutos. Sempre.
Ossss
Heitor Marback


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Osss! Obrigado pelo comentário. Em breve ele será publicado.